quinta-feira, 3 de maio de 2012

ENERGIA BANCÁRIA


Sindicatos | 02/05/2012 | 04:05:25
Energia Bancária reúne bancários, familiares e amigos na Adesbam
Dia foi marcado por atividades físicas e lazer
 
 
Mesmo com o frio no início da terça-feira, 1º, um bom público compareceu na Adesbam para participar das atividades do Energia Bancária. Bancários, familiares e amigos puderam aproveitar um dia inteiro de lazer, confraternização e entretenimento proporcionado pelo SindBancáiros, com o intuito de ampliar a integração e os hábitos saudáveis.
Para o presidente do SindBancários, Mauro Salles, além de proporcionar várias atividades, o Energia Bancária se consolida como um evento voltado aos bancários. “Além de nossa luta por melhores condições de trabalho, o Sindicato criou este evento para reunir a categoria e ampliar a sua integração”, afirmou.
No prédio da Abesbam, foram realizadas as atividades de saúde e técnicas alternativas, como pilates, meditação, relaxamento e avaliações individuais. Profissionais faziam teste de flexibilidade, mediam a pressão, peso e calculavam o Índice de Massa Corporal.

Segundo Bruna Lucchesi e Cristiana Rodrigues, que estavam fazendo as avaliações, o principal problema diagnosticado está relacionado à postura. “Além de ficarem sentados o dia todo, muitas vezes com uma postura errada, os bancários apresentaram um abdômen fraco, no sentido de não terem um fortalecimento ideal, o que não ajuda na postura da coluna”, explica Cristiana.

“O que a gente mais observa em uma aula de pilates é que as pessoas andam muito tensas, o stress da vida diária realmente as atinge. No pilates, percebemos a tensão em uma área do corpo chamada trapézio. Quando pedimos para um aluno respirar fundo e tentar relaxar essa zona, a maioria deles não consegue”, explica a instrutora Claudia Bueno.

Saindo de uma aula de yoga, estavam as bancárias Karen Fernanda e Carine da Costa, que aprovaram as atividades. “Nunca tivemos a possibilidade de fazer uma aula de yoga, e foi muito bom. Saímos bem relaxadas, bem ‘zen’”, afirma Karen.

A instrutora Denise Novaes estava na área zen, onde foram realizadas práticas alternativas como reiki, meditação e quick massagem. “São terapias que atuam no corpo, na mente e no espírito e que são necessárias para o ser humano relaxar”. Para o bancário Vagner Henfil, o objetivo foi atingido. “Deu pra relaxar. É muito bom ter esse dia para puxar o freio de mão e quebrar o ritmo do dia-a-dia.”

Esportes
O esporte movimentou bancários e bancárias. No futsal, seis equipes buscaram o título, que ficou com a equipe do Cruz Azul, que empatou com o CTG 12 de Outubro, integrada por representantes da Adesbam. No tempo normal o jogo ficou no 1 x 1. A decisão foi para os pênaltis, vencida pelos jovens do Cruz Azul por 1 x 0. A terceira colocação ficou com o Clube dos 20. A competição ainda teve times do SindBancários, Itaú e Santander.

O vôlei contou com três equipes, que jogaram entre si. A Financeira Banrisul ficou em primeiro, seguido pelo De Quinta B e o Time do Vitão.

Confraternização
Os amigos estavam por todos os cantos da Adesbam e aproveitaram as churrasqueiras para fazer um assado. A criançada se divertiu com as opções oferecidas. Tobogã, futebol, pintura de cabelos, escorregadores, balanços e muitas atividades de lazer e recreação. No fim, participaram até de uma aula de yoga.

“Nesta segunda edição, o Energia Bancária se firma como um evento voltado ao esporte e ao lazer dos bancários”, destacou a professora de Educação Física e coordenadora das atividades físicas, Claudia Lucchese.
Show
No turno da tarde, o palco ficou aberto aos participantes, que foram convidados a comparecerem com seus instrumentos musicais no Energia Bancária. A banda Os Inomináveis abriu os shows. Depois foi a vez de Bruna e Diogo subirem no palco montado entre o ginásio e o Galpão Crioulo.

O ator Wilson Rosa ocupou o palco para apresentar seu show de stand-up. Mesclando rock’n’roll, reggae e ritmos brasileiros, a banda Le Pata apresentou músicas de seu CD Algo pra Dizer. A banda ainda contou com a participação especial de uma dupla de sopros, com um trombone e um trompete.

Para fechar as atrações artísticas, a banda Brazuka subiu ao placo e interpretou sucessos nacionais e internacionais. 

*SindBancários com edição Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário